
Melhor time infantil da região, dentro e fora de campo.
Acredito que hoje aprendi o porque do futebol estar perdendo o seu brilho. Numa tarde onde tudo contribuia para que mais um sabado fosse feito de muita interação entre os diversos alunos das equipes participantes da Copa Calcario, o que se viu foi bem diferente, principalmente na partida entre o Projeto Golaço e a equipe do Macuco na categoria infantil válida pela semifinal da competição.
A equipe do Projeto Golaço tinha a melhor campanha do campeonato e por isso tinha a vantagem do empate, mas de tudo foi feito para que a mesma nao seguisse na competição. Houve de tudo no jogo, bandeirinha retirando-se da partida por ter sido atingido por uma lata de bebida, jogadores do Projeto Golaço sendo agredidos com ovos lançados por parte da torcida do Macuco e total falta de segurança para que os atletas conseguissem simplesmente jogar bola. E o pior, após duas paralizações por falta de segurança e invasão de campo por pessoas do Macuco que nada tinham a ver com o jogo, o juiz da partida deu um penalty aos 54 minutos quando o tempo de acordo com a regra é de 35'. Falar mais o que? VERGONHA!!!!!!!!
Que fique a lição e a dica para que as pessoas não esqueçam que o maior objetivo de uma competição principalmente entre crianças e jovens com idade entre 10 e 15 anos de idade é a integração e que o ganhar ou perder seja uma simplesmente consequencia de um esporte praticado com respeito, honestidade e ética. Que os jogos sejam resolvidos pela técnica dos atletas e não por manobras extra campo.
Deixo aqui o meu muito obrigado a todos os alunos do Projeto Golaço que participaram da competição e que acima de tudo mostraram como competir de forma respeitosa e honesta.
Parabéns a todos , bola pra frente e que o campeonato de 2010 seja melhor!!!!!